MBA em Gerenciamento de Projetos

Solicite informação sem compromisso Universidade Veiga de Almeida - Campus Tijuca

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Análisis de educaedu

Pablo Nieves

Pablo Nieves

MBA em Gerenciamento de Projetos

  • Modalidade
    As classes do MBA em Gerenciamento de Projetos serão ministradas de forma presencial.
  • Duração
    O curso deve ser feito em 17 meses.
  • Certificado oficial
    Título de especialista em Gerenciamento de Projetos.
  • Considerações
    O curso tem como diferencial a obrigatoriedade do módulo de preparação para certificação PMP. A finalidade do curso é habilitar o profissional para gerir demandas de gestão estratégica, com competências necessárias para atuação em desenvolvimento de projetos específicos do PMBok - PMI nas organizações.
  • Dirigido a
    Qualquer pessoa graduada em nível superior que tenha interesse em se especializar em Gerenciamento de Projetos.
  • Área de atuação
    O Gestor de Projetos tem um mercado de trabalho bastante amplo, pois atualmente as médias e grandes empresas executam suas atividades por meio de projetos. Com isso, aumentam as chances de empregabilidade do profissional. Conforme pesquisa da Educaedu, alguns ex-alunos da instituição que fizeram esse curso, estão hoje trabalhando em empresas multinacionais como: SHELL, VALE e IBM.

Comentários sobre MBA em Gerenciamento de Projetos - Presencial - Rio de Janeiro Capital - Rio de Janeiro

  • Conteúdo
    MBA em Gerenciamento de Projetos.

    Próxima turma:
       
    Dias e Horários:

    Campus Tijuca: Início efetivo dia 26 de setembro de 2015.
    Campus Barra Downtown: Início dia 31 de outubro de 2015.
    Campus Cabo Frio: Início dia 7 de novembro de 2015.     
    Campus Tijuca: Segundas e Quartas, das 18h30 às 22h
    Campus Barra Downtown: Sábados, duas vezes ao mês, das 8h às 18h
    Campus Cabo Frio: Sábados, duas vezes ao mês, das 8h às 18h

    Carga horária: 384 horas-aula (17 meses)


    Objetivos:

    O MBA em Gerenciamento de Projetos visa desenvolver nos alunos as competências necessárias para a gestão e atuação em organizações de variados segmentos da atividade econômica, tornando-os aptos a desenvolver estratégias de ação eficazes e processos mais eficientes de gestão de projetos, capazes de agregar valor à atividade fim destas organizações e contribuir para melhorar a qualidade de vida de seus colaboradores e da sociedade em geral.

    O curso pretende formar profissionais qualificados dotados dos conhecimentos práticos exigidos pelas organizações contemporâneas, oferecendo um curso que atenda aos requisitos de uma formação sólida e consistente, voltada para o desenvolvimento de competências e habilidades técnicas e gerenciais, generalistas por um lado, e específicas por outro, para aplicação em setores da atividade econômica com características próprias.

    A estrutura do programa atende aos requisitos da formação em gerenciamento de projetos que contemple todo o conjunto de conhecimentos contido no Project Management Body of Knowledge (PMBok) do Project Management Institute (PMI), tornando o egresso um profissional apto a utilizar a tecnologia e as ferramentas necessárias para o melhor planejamento, gestão e controle da realização de projetos em qualquer área de atuação, baseados em uma metodologia de gerenciamento de projetos reconhecidamente eficaz pela comunidade internacional ligada ao tema e a esta área de conhecimento e de atuação profissional.

     
    Diferenciais UVA:

        Professores certificados PMP – Project Management Professional;

        Módulo de Preparação para certificação PMP - agora obrigatório


    Público-alvo:

    Profissionais graduados em qualquer área do conhecimento que atuam ou desejam atuar como gestores ou executivos em organizações de diversos setores da atividade econômica, e que desejam desenvolver a competência do gerenciamento de projetos baseado no uso da metodologia do Project Management Institute (PMI).
     

    Matrícula:

    Informações:

    A matrícula só será validada após a apresentação dos documentos, na secretaria do curso. No ato da matrícula em nossa secretaria, será emitido o boleto bancário no valor do investimento da primeira cota para pagamento imediato.

    Caso não haja abertura de turma, o valor será restituído, de acordo com os motivos previstos em contrato.

    Compareça à secretaria do campus o mais breve possível e apresente os seguintes documentos para matrícula:

    • Cópia autenticada do diploma de graduação (ou cópia e original)
    • Cópia Identidade
    • Cópia CPF
    • Cópia comprovante de residência
    • Cópia simples de certidão de casamento ou nascimento
    • Duas fotos 3X4

    Invista em você!
     
     
    Coordenação Geral:
     
    Prof. Alexandre Cesar Motta de Castro

    Formação acadêmica:

    Mestre em administração com ênfase em planejamento organizacional e gestão de recursos humanos. MBA em gerenciamento de projetos. Economista. Certificado Scrum Master para gestão ágil de projetos.  15 anos de experiência profissional em cargos de coordenação e direção de importantes instituições de ensino superior. Professor com 20 anos de vivência em cursos de graduação e pós-graduação em disciplinas das áreas de marketing, recursos humanos, planejamento organizacional e gerenciamento de projetos em destacadas instituições de ensino superior . Possui sólida experiência como facilitador em programas de treinamento e desenvolvimento de competências e habilidades técnicas e gerenciais, e na implementação de projetos de consultoria em gestão de recursos humanos, gerenciamento de projetos, organização de empresas e implantação de escritórios de gestão de projetos. Revisor técnico dos cursos Fundamentos de Governança de TI, Governança de TI e Gerenciamento de Projetos de TI, e co-autor do curso Planejamento e Gestão Estratégica de TI da Escola Superior de Redes.


     Programa
    :

    Disciplinas:

    Fundamentos de Gerenciamento de Projetos - 24h
    Gerenciamento de Stakeholders - 12h
    Gerenciamento da Integração I - 12h
    Gerenciamento do Escopo - 24h
    Projeto Final I (Orientação para desenvolvimento do Plano de Projeto) - 12h
    Gerenciamento do Tempo - 24h
    Gerenciamento de Custos - 24h
    Softwares de Gerenciamento de Projetos  - 24h
    Gerenciamento de Riscos - 24h
    Gerenciamento de RH - 24h
    Gerenciamento da Comunicação  - 12h
    Negociação e Gestão de Conflito - 12h
    Gerenciamento de Aquisições - 24h
    Gerenciamento da Qualidade - 24h
    Gerenciamento da Integração II - 12h
    Projeto Final II (Orientação para desenvolvimento do Plano de Projeto) - 12h
    Planejamento Estratégico e Gestão de Portfolios de Projetos - 24h
    Modelos de Maturidade em Gestão de Projetos - 12h
    Tópicos Avançados em Gerenciamento de Projetos I - 24h
    Tópicos Avançados em Gerenciamento de Projetos II - 24h

    Total: 384h


     Investimento:

    Campi Tijuca, Barra Downtown e Cabo Frio

    Mensalidade:

    20 parcelas de R$ 613,00*


    Política de Incentivo:

    - Ex-alunos formados pela UVA têm 20% de desconto.
    - Professores e funcionários da UVA têm 30% de desconto.
    - Empresas conveniadas com a UVA têm 20% de desconto.
    * Os descontos não são cumulativos e têm validade a partir da 1ª cota.
    ** Serão considerados ex-alunos somente aqueles que tiverem concluído efetivamente algum curso e apresentarem o certificado (original ou cópia autenticada) da Universidade Veiga de Almeida.
    *** Para pagamento à vista o acréscimo de 10% de desconto, com o total do benefício não podendo ultrapassar 30%.


     Depoimentos:

    Junior Rodrigues

    "Ingressei no MBA em Gerenciamento de Projetos da Universidade Veiga de Almeida devido à sua grade curricular sólida e à perspectiva de conhecer renomados professores da área. As aulas confirmaram as minhas expectativas, com a utilização de teorias e ferramentas atuais, combinadas com a motivação de professores experientes, oriundos de grandes empresas e importantes instituições de Gerenciamento de Projetos. Tais fatores, juntamente com a ampliação do meu networking, fizeram com que o curso se tornasse uma experiência única em termos profissionais e pessoais. Após esse percurso, fui contratado como gerente de projetos de uma multinacional com importante atuação no segmento de telecomunicações, passando a coordenar um grande projeto de implantação de um software de CRM e todas as suas atividades de suporte. O curso me abriu ainda caminho para o meio acadêmico. Passei a ministrar aulas em cursos de pós-graduação, além de ingressar em um programa de mestrado, onde pretendo aprofundar ainda mais os meus conhecimentos em gerenciamento de projetos.”
     

    Luiz Caetano

    “O MBA em Gerenciamento de Projetos da Universidade Veiga de Almeida me fez integrar a visão estratégica do meu negócio com as diferentes áreas do processo de gestão. Tive a possibilidade de aplicar os conceitos teóricos aprendidos e influenciar outros setores para criarem os pilares para o desenvolvimento eficaz de projetos, fazendo com segurança, dentro do prazo, no custo e com qualidade. Me tornei um gestor mais maduro e confiante. Com essa nova competência desenvolvida consigo liderar de modo mais efetivo e contribuir para tornar minha empresa mais competitiva no mercado de óleo e gás."


    Docentes
    :

        Prof. Alexandre Cesar Motta de Castro

        Formação Acadêmica: Mestre em administração com ênfase em planejamento organizacional e gestão de recursos humanos. MBA em gerenciamento de projetos. Economista. Certificado Scrum Master para gestão ágil de projetos.  15 anos de experiência profissional em cargos de coordenação e direção de importantes instituições de ensino superior. Professor com 20 anos de vivência em cursos de graduação e pós-graduação em disciplinas das áreas de marketing, recursos humanos, planejamento organizacional e gerenciamento de projetos em destacadas instituições de ensino superior . Possui sólida experiência como facilitador em programas de treinamento e desenvolvimento de competências e habilidades técnicas e gerenciais, e na implementação de projetos de consultoria em gestão de recursos humanos, gerenciamento de projetos, organização de empresas e implantação de escritórios de gestão de projetos. Revisor técnico dos cursos Fundamentos de Governança de TI, Governança de TI e Gerenciamento de Projetos de TI, e co-autor do curso Planejamento e Gestão Estratégica de TI da Escola Superior de Redes.

        Prof. Merhi Daychoum

        Formação Acadêmica: Engenheiro. Especialista em Gerenciamento de Projetos pela FGV. Larga experiência em gestão de projetos de construção civil. Responsável pelo projeto de implantação das Delegacias Legais no Estado do Rio de Janeiro. Autor de livros na área de gerenciamento de projetos.

        Prof. Lélio Varella

        Formação Acadêmica: Especialista em Gerenciamento de Projetos. Certificado PMP. Ex- presidente do PMI Rio. Possui larga e destacada experiência no gerenciamento de projetos de médio e grande porte. Membro da equipe de implantação do escritório de PMO da Star Alliance.

        Prof. Fabiano de Alcantara de Lima

        Formação Acadêmica: Mestre em Sistemas de Gestão pela UFF; Professor do MBA em Gerenciamento de Projetos da Universidade Veiga de Almeida e do IBMEC; Professor dos cursos de Gerenciamento de Projetos e Gerenciamento de Riscos da Escola Superior de Redes (ESR); Instrutor dos cursos de Gerenciamento de Projetos e Preparatório para Certificação PMP na Dinsmore Associates. Gerente de Projetos na Vale. Certificado como PMP (Project Management Professional) e PMI-RMP (PMI-Risk Management Professional) pelo PMI; Certificado como MCTS (Microsoft Certified Technology Specialist) em MS-Project 2007 pela Microsoft; Certificado como CSM (Certified ScrumMaster) pela Scrum Alliance.

        Prof. Roberto Paranhos

        Formação Acadêmica: Especialista em Processos de Negócio pela UFRJ e Gerenciamento de CRM pela ESPM. Certificado PMP (Project Management Professional) pelo PMI (Project Management Institute), em 03/07/2009 na 4ª edição do PMBok. MBA em Gerenciamento de Gerenciamento de Projetos pela FGV. Bacharel em Controladoria Gerencial pela Estácio de Sá. Mais de 15 anos de experiência em áreas relacionadas a planejamento e controle de produção em diferentes indústrias e StartUp de áreas operacionais. Professor de curso de pós-graduação nas disciplinas: Produção Editorial, Gerenciamento de Projetos e Gestão de Processos. Atualmente como gerente de processos e sistemas de TI na ECOVIX – Engevix construções oceânicas para construção de 8 FPSO’s no Rio Grande e gerente de projetos para implantação do EBS ORACLE.

        Prof. Edcler Mayrink

        Formação Acadêmica: Mestre em Administração pela PUC Rio. Especialista em Finanças pela FGV e em Análise de Sistemas pela PUC Rio. Funcionário da Eletronuclear, participou da implementação do PMO e, hoje, atua como um dos gestores do escritório de projetos da Eletronuclear.

        Prof. Fabiano de Alcantara de Lima

        Formação Acadêmica: Mestre em Sistemas de Gestão pela UFF; Professor do MBA em Gerenciamento de Projetos da Universidade Veiga de Almeida e do IBMEC; Professor dos cursos de Gerenciamento de Projetos e Gerenciamento de Riscos da Escola Superior de Redes (ESR); Instrutor dos cursos de Gerenciamento de Projetos e Preparatório para Certificação PMP na Dinsmore Associates. Gerente de Projetos na Vale. Certificado como PMP (Project Management Professional) e PMI-RMP (PMI-Risk Management Professional) pelo PMI; Certificado como MCTS (Microsoft Certified Technology Specialist) em MS-Project 2007 pela Microsoft; Certificado como CSM (Certified ScrumMaster) pela Scrum Alliance.

        Prof. Raphael Albergarias

        Formação Acadêmica: Bacharel em Administração. Especialista em gerenciamento de Projetos e Mestre em Gestão de Negócios pela FGV. Possui mais de 7 anos de experiência em consultoria e gerenciamento de projetos. Atuou como Líder de Projetos, sendo responsável pela implantação de um PMO na T.I. do Hospital São Vicente de Paulo para um projeto de implantação de ERP.

        Prof. Mauricio Manzueto

        Formação Acadêmica: Especialista em Finanças pelo IBMEC. Graduado em Processamento de Dados pela PUC-RIO. Cursa, também pela PUC-RIO MBA em Management. Possui as certificações PMP, Rational Unified Process e Rational Requisite Pro e realizou cursos de gerenciamento no Centro de Treinamento da Accenture em St.Charles – Chicago – EUA. Experiência como professor de Pós-graduação nos MBAs de Gerência de Projetos e Governança de TI. Possui conhecimentos nas indústrias de Energia, Governo e Mercado Financeiro e têm experiência em mapeamento/re-desenho de processos, gerenciamento de projetos, implantação de escritório de projetos (PMO), controle de qualidade de projetos (QA), definição de arquitetura técnica e desenvolvimento de sistemas sob medida.

        Prof. Felipe Marra

        Formação Acadêmica: MBA Internacional em Gerenciamento de Projetos pela School of Business da George. Especialista em Engenharia de Sistemas pela ESAB. Engenheiro de Sistemas e Computação formado pela UERJ.  Mais de 10 anos de experiência em gerenciamento de projetos. Experiência como analista de sistemas na Petrobras, onde, depois de 08 anos gerenciando projetos de TI para as empresas da Cia no exterior, atualmente ocupa o cargo de Gerente de Suporte Remoto na área de Tecnologia da Informação. Tendo participado de projetos de várias naturezas em 20 países distintos, destacam-se os de aquisição e integração de novas unidades da Petrobras, dando larga experiência profissional em projetos de fusões e aquisições de empresas no segmento de óleo e gás.

        Prof. Alam Braga

        Formação Acadêmica: Pós-graduado em Gerência de Projetos pela PUC-Rio. Tecnólogo de Processamento de Dados, Tecnologia da Informação pela UVA. Premiado com o 1º lugar no desafio inovador do Sistema FIRJAN com o projeto "Escritório de Projetos Corporativos". Experiência como Coordenador de Projetos de TI no Sistema FIRJAN, Vice-presidente de comunicação, Professor de Graduação e Pós-graduação em importantes instituições de ensino, Analista de Negócios, Analista de Sistema e Programador.

        Profa. Anália Pinto

        Formação Acadêmica: Doutora e Mestre em Sistemas de Gestão pela UFF; Especialista em Gerenciamento de Projetos. Experiência como Professora da Fundação Getúlio Vargas e da Veiga de Almeida, Professora de Gestão de Projetos na Universidade PETROBRAS, Professora de Disciplinas de Gestão in Company, Professora presencial de MBA - Gerenciamento de Projetos, Professora presencial de Negociação e Administraçãode Conflitos,Professora de Ensino a Distância, Autora de publicações nacionais e internacionais sobre gestão de projetos.

        Prof. José Tenorio Barreto Junior

        Formação Acadêmica: Mestre em Metrologia, Inovação e Qualidade pela PUC-Rio. MBA em Gerencia de Projetos pela FGV. Pós-graduação em Análise de Sistemas pela UVA. Graduação em Engenharia Elétrica também pela UVA. É certificado em Gerenciamento de Projetos pelo IPMA (International Project Management Association) no Nível A - Certified Project Director. 23 anos de experiência profissional trabalhando em Concessionária de Energia Elétrica, 12 deles dedicados a sistemas de Gestão de Projetos. Como especialista em projetos, é o Gerente do Programa de Pesquisa e Desenvolvimento da Concessionária, perante a ANEEL onde já atuou em mais de 300 projetos ao longo desses 10 anos, gerenciando um portfólio com investimentos anuais da ordem de R$20 milhões. Atua ainda na Coordenação do Grupo de Trabalho de P&D pela Associação Brasileira das Distribuidoras de Energia Elétrica - ABRADEE. Leciona no MBA de Gerenciamento de Projetos na FGV, na UFF, na UFRJ e na UVA.
        Experiência Profissional: Larga experiência no setor elétrico, com 18 anos trabalhando na Light em áreas de engenharia ligadas a projetos, sendo atualmente responsável pela coordenação do Programa de Pesquisa e Desenvolvimento da LIGHT,responsável pelos Programas anuais de Pesquisa e Desenvolvimento - P&D, de concessionária de energia elétrica, relacionando-se junto ao órgão fiscalizador do Programa de P&D (ANEEL), centros de pesquisa, universidades, empresas de consultoria e fornecedores nacionais e internacionais, além de entidades institucionais vinculadas a inovações tecnológicas do setor elétrico, objetivando a adoção dos adequados estágios tecnológicos para um fornecimento de energia elétrica de qualidade aos clientes.

        Prof. Alex Mazullo

        Formação Acadêmica: MBA em Gerenciamento de Projetos pela UGF. Certificado PMP (PMI) e ITIL (Exin). Graduado em Tecnologia da Informação pelo CEFET. Experiência como PMO, Líder de Projetos Sênior, Professor de MBA em Gerenciamento de Projetos, de pós-graduação em Gestão Design e Marketing e no curso superior em Relações Internacionais e de Sistema da Informação, Coordenador Docente, Gerente e Coordenador de Projetos, Consultor de Riscos, Oficial de Informática do Exército Brasileiro e Conselheiro Administrativo do INSTITUTO PRO3.


     Certificado:

    Será considerado aprovado o participante que cumprir as seguintes exigências (Resolução CNE/CES nº 1/07):

        Aproveitamento de no mínimo 70% (média igual ou superior a 7 em todas as disciplinas).

        Freqüência mínima de 75% da carga horária de cada disciplina.

        Apresentação do trabalho de conclusão do curso.


     Informações adicionais:

        1.    É reservado à Universidade o direito de cancelamento do curso, caso não seja atingido o número mínimo de inscritos.
        2.    A indicação dos professores é de responsabilidade da coordenação, que poderá subsitituí-los a qualquer tempo e a critério exclusivo da mesma.


     Iniciação Científica:

    A Pesquisa é desenvolvida na UVA dentro de suas áreas de competência, tendo como objetivo a aplicabilidade dos seus resultados. A produção científica é estimulada na busca de investigações e soluções dentro de um espírito de contribuição e transformação de produtos que representam inovação, competitividade e novos conhecimentos científicos em benefício da sociedade.

    A iniciação científica é uma forma de estimular, em todos os cursos de graduação, as potenciais carreiras acadêmicas e científicas de seus alunos.

Opiniões (2)

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Professores (5)
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Atendimento ao aluno (4)
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Programa de ensino (5)
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Material (5)
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Instalações (4)

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Professores
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Atendimento ao aluno
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Programa de ensino
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Material
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Instalações

O curso de MBA em Gerenciamento de Projetos da Universidade Veiga de Almeida é muito bom.

Reginaldo Santa

MBA em Gerenciamento de Projetos - Marzo 2012

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Professores
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Atendimento ao aluno
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Programa de ensino
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Material
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Instalações

Gostei muito do curso de Processos Gerenciais da Universidade Veiga de Almeida. Abordou as áreas mais solicitadas nas empresas, tendo um ótimo conteúdo programático. Os professores eram experientes, capazes, e que também pertenciam ao mercado de trabalho, ajudando em muito a troca de informações em tempo real.

Marcia Almeida

MBA em Gerenciamento de Projetos - Junio 2011

Últimas visitas ao curso

"Gostaria de informações sobre o curso de MBA em Gerenciamento de Projetos. Eu trabalho atualmente na área de projetos industrias. Eu já possuo graduação em direito. Eu meu interesse é em dias de aula, duração do curso, tempo do curso, valor e se é reconhecido pelo mec. "

Jepherson para MBA em Gerenciamento de Projetos

Rio de Janeiro

"Eu gostaria de obter maiores informações a respeito do curso MBA em Gerenciamento de Projetos como preço, local, carga horária, tempo de curso, quando inicia a próxima turma e qual o departamento que me dirijo para fazer a matrícula. "

Marcia para MBA em Gerenciamento de Projetos

Rio de Janeiro

"Eu gostaria de saber informações sobre o curso de MBA em Gerenciamento de Projetos: - valor; - duração do curso; - início da próxima turma; - horário das aulas; - local. "

Juliana para MBA em Gerenciamento de Projetos

Rio de Janeiro

"Eu estou cursando o curso de graduação em ciência da computação na universidade veiga de almeida e gostaria de saber sobre o MBA em Gerenciamento de Projetos. o curso é a distância? Caso sim, não é do meu interesse fazê-lo por favor enviar preços. "

Thiago para MBA em Gerenciamento de Projetos

Rio de Janeiro

Outro curso relacionado com mba - master of business administration

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |