Graduação em Processos Metalúrgicos - com ênfase em Siderurgia

Solicite informação sem compromisso Unimonte

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Galeria de imagens

Análisis de educaedu

Igor Moreira

Igor Moreira

Graduação em Processos Metalúrgicos - com ênfase em Siderurgia

  • Modalidade
    Aulas em formato presencial.
  • Duração
    A formação tem duração de 3 anos.
  • Certificado oficial
    O aluno é certificado com um diploma de Tecnólogo em Processos Metalúrgicos.
  • Considerações
    A Graduação em Processos Metalúrgicos - com ênfase em Siderurgia oferecida pela UNIMONTE visa transmitir conhecimentos para desenvolver atividades relacionadas a processos siderúrgicos. Entre os assuntos abordados nas aulas estão os atos de planejar, gerenciar e controlar os procedimentos metalúrgicos. O programa é voltado a ligação entre os padrões operacionais de produtos advindos da siderurgia e suas matérias-primas, focado ainda em habilidades de gerenciamento ambiental, de recursos humanos e processos de qualidade. A instituição possui laboratórios de engenharia e conta com o apoio do laboratório da Usiminas, para que os alunos possam realizar atividades de melhoramento profissional.
  • Dirigido a
    O curso é destinado a interessados em atuar processos gerenciamento e controle metalúrgico.
  • Área de atuação
    O recém formado pode trabalhar em indústrias fabricantes de insumos para fundição, soldagem e outros processos, empresas ligadas ao petróleo e a indústria aeroespacial.

Comentários sobre Graduação em Processos Metalúrgicos - com ênfase em Siderurgia - Presencial - Santos - São Paulo

  • Conteúdo

    Dirigido especialmente a alunos da Baixada Santista - estado de São Paulo

    O curso:
    O Tecnólogo em Processos Metalúrgicos, com ênfase em Siderurgia, utilizará o conhecimento adquirido para desenvolver as atividades envolvidas nos processos da siderurgia. O planejamento, gestão e controle dos processos metalúrgicos, com enfoque em alto forno e aciaria, através da seleção e dimensionamento de equipamentos e procedimentos operacionais de fabricação.

    O curso foca a inter-relação entre matérias primas e padrões de operações para obtenção dos produtos siderúrgicos. Abordando ainda, competências de gestão ambiental, de pessoas e de processos de qualidade industriais.
    O profissional formado pode exercer suas atividades em diversas empresas do ramo metalúrgico, incluindo: indústrias metalúrgicas voltadas à fundição de ligas ferrosas e produção de placas e lingotes de aços. 

    Órgãos de apoio e Infraestrutura:
    O curso conta com a infraestrutura dos laboratórios de engenharia da Unimonte, além de contar com os laboratórios da Usiminas (Antiga Cosipa, em Cubatão), onde os alunos poderão desenvolver diversas atividades práticas para o aprimoramento profissional.

    Informações Complementares:
    O aluno ao completar os módulos de formação será certificado para as seguintes qualificações profissionais:
    2º Ciclo – Módulo: “Processo e Controle de Alto e Controle do Processo de Alto Forno” - Certificado de Qualificação Profissional de Nível Tecnológico em Operação de Alto Forno.
    3º Ciclo – Módulo: “Processo e Controle de Aciaria e Controle do Processo de Aciaria” - Certificado de Qualificação Profissional de Nível Tecnológico em Operação de Aciaria.
    Ao concluir os seis módulos, o aluno receberá o título de Tecnólogo em Processos Metalúrgicos com linha de formação em Siderurgia, visto a sua formação em curso de graduação tecnológica de nível superior, cumprindo as exigências acadêmicas, técnicas e legais.

    Mercado de Trabalho:
    O profissional de metalurgia pode trabalhar, na extração e aplicação de minérios, elaboração e refino de metais e suas ligas e de outros materiais; em fundições, forjarias, caldeirarias, indústrias automobilísticas e de autopeças. Também pode atuar em indústrias fabricantes de insumos para fundição, soldagem e outros processos; empresas ligadas ao petróleo e a indústria aeroespacial. Além de  poder prestar consultoria, em bancos de investimento e de desenvolvimento.

Outro curso relacionado com gestão de operações

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |