Graduação em Publicidade e Propaganda - Comunicação Social - Petrópolis

Solicite informação sem compromisso Estácio - Petrópolis

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Galeria de imagens

Análisis de educaedu

Aimèe Santiago

Aimèe Santiago

Graduação em Publicidade e Propaganda - Comunicação Social - Petrópolis

  • Modalidade
    As aulas desta graduação acontecem presencialmente.
  • Duração
    O tempo para conclusão do curso é de 4 anos.
  • Certificado oficial
    Ao final do curso a Estácio emitirá um Diploma aos egressos.
  • Considerações
    A Estácio é uma organização educacional com mais de 40 anos de atuação no mercado, oferecendo cursos de formação e atualização profissional em diversas área e em 17 estados do Brasil. A Graduação em Publicidade e Propaganda - Comunicação Social oferecida pela instituição, tem o intuito de formar profissionais capazes de desenvolver e coordenar projetos no meio da comunicação, seja esta digital ou veiculada por rádio e revistas. A universidade irá preparar o aluno para atuar de maneira coerente e eficiente no que diz respeito a coleta e distribuição de informações. Durante o curso o aluno estudará disciplinas relacionadas com ciências sociais, marketing, fotografia, produção gráfica e organização de eventos.
  • Dirigido a
    O curso está voltado para estudantes que tenham seus estudos de nível médio completos e se interessem pela área de comunicação.
  • Área de atuação
    Os profissionais do ramo de comunicação tem um mercado de trabalho amplo e em constante expansão, entretanto a exigência por boas qualificações está cada vez maior, tendo em vista que a concorrência é grande para ocupar cargos em organizações deste setor. Os egressos do curso de Publicidade e Propaganda - Comunicação Social da Estácio estarão preparados para ocupar cargos em agências de publicidade, em jornais, revistas, televisão e em empresas que atuam na área digital, com administração de conteúdo em websites e redes sociais.

Comentários sobre Graduação em Publicidade e Propaganda - Comunicação Social - Petrópolis - Presencial - Petrópolis - Rio de Janeiro

  • Conteúdo
    Graduação em Publicidade e Propaganda - Comunicação Social

    Perfil do profissional:

    "Hoje em dia, poucas são as diferenças tecnológicas entre produtos e serviços de uma mesma categoria. Os organismos de defesa do consumidor e toda a regulação existente para a produção de bens e serviços fazem com que publicidade e propaganda desempenhem um importante papel na construção e manutenção de marcas fortes. Isto sem falar no próprio papel social da propaganda, que contribui para o processo de construção e difusão da cidadania, especialmente em um país como o Brasil que, devido à grande área geográfica e contingente populacional, tem dificuldades de comunicação entre os órgãos de promoção social e os seus cidadãos. Compete à propaganda a difusão de campanhas informativas sobre direitos e deveres e saúde pública, entre outras que incluem, também, o terceiro setor. O Brasil é um dos cinco países mais premiados internacionalmente no campo da publicidade. O curso de Publicidade e Propaganda da Estácio contribui para que essa condição se perpetue, renovando sistematicamente o mercado de trabalho. Um sem número de profissionais que hoje atuam no mercado publicitário aprenderam a fazer publicidade em nossa instituição. Devido à qualificação dos docentes, aos laboratórios com os equipamentos mais modernos e à agência experimental de Publicidade e Propaganda, os graduandos são qualificados e estão aptos a atuar nas diversas áreas que compõem o universo publicitário: no atendimento a anunciantes, no planejamento de campanhas, em criação, pesquisa de mercado, mídia, produção gráfica, audiovisual e digital, na área de promoção de vendas e merchandising, em produção de eventos e no departamento de marketing e de comunicação de empresas em geral. O publicitário também pode trabalhar de forma independente, como prestador de serviço ou consultor de comunicação. "


    Mercado de trabalho:

    Agências de publicidade e propaganda (no atendimento a anunciantes, no planejamento de campanhas, em criação, em pesquisa de mercado, em mídia, em produção gráfica, audiovisual e digital), emissoras de rádio e TV, empresas jornalísticas em geral, produtoras de vídeos, filmes, spots e jingles, produtoras de conteúdos digitais, empresas de promoção de vendas e merchandising, assessorias de marketing, institutos de pesquisa, produtoras de eventos ou na área de marketing e de comunicação de empresas em geral. Podem trabalhar, ainda, de forma independente, como prestadores de serviço ou consultores de comunicação.


Outro curso relacionado com publicidade

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |