Curso de Avaliação de Desempenho: Como preparar, aplicar, analisar e decidir com base nos resultados.

Solicite informação sem compromisso Paidéia Educação

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Análisis de educaedu

Ricardo di Buono

Ricardo di Buono

Curso de Avaliação de Desempenho: Como preparar, aplicar, analisar e decidir com base nos resultados.

  • Modalidade
    A modalidade do "curso de Avaliação de Desempenho: Como preparar, aplicar, analisar e decidir com base nos resultados" é presencial.
  • Duração
    A carga horária do curso é de 16 horas, ou seja, 2 dias.
  • Certificado oficial
    O certificado de participação do curso está incluso no valor de investimento.
  • Considerações
    O curso de Avaliação de Desempenho tem como objetivo o desenvolvimento de uma visão ampla e integrada no que diz respeito à gestão de recursos humanos. Através desse curso, o participante terá a oportunidade de agregar a seus conhecimentos as experiências de novas técnicas para a procura de resultados e competitividade corporativa por meio de demandas dos programas de avaliação de desempenho. Dessa maneira, poderá acompanhar, implementar e formular com precisão os programas de gerenciamento de pessoas.
  • Dirigido a
    Este curso é dirigido a profissionais da área de Recursos Humanos e Gestão de Pessoas.
  • Área de atuação
    Com o conhecimento obtido por este curso, o profissional poderá ser contratado por empresas e consultorias de Recursos Humanos. Além disso, é possível conseguir melhores postos de trabalho com esse tipo de conhecimento.

Comentários sobre Curso de Avaliação de Desempenho: Como preparar, aplicar, analisar e decidir com base nos resultados. - Presencial - São Paulo Capital - São Paulo

  • Objectivos
    O curso de Avaliação de Desempenho tem como objetivo desenvolver uma visão sistêmica da Avaliação de Desempenho integrada aos demais instrumentos de gestão de pessoas.
    Oferecer aos participantes uma visão geral dos instrumentos e da metodologia adotada para desenvolvimento e implantação da Avaliação de Desempenho de Pessoas nas Organizações.
    Apresentar um modelo de integração do Sistema de Avaliação de Desempenho com o Planejamento Estratégico e com modernos Sistemas de Gestão e Controle, com foco nos resultados e na competitividade empresarial, discutindo suas vantagens e desvantagens e os cuidados a serem seguidos para sua implementação.
    Contribuir para a capacitação dos profissionais que atuam ou que desejam atuar na área de recursos humanos, no entendimento e no atendimento das demandas relacionadas a programas de avaliação de desempenho.
    Orientar os participantes na formulação, implementação e acompanhamento de programas de gestão de pessoas.
    Delinear a interface entre Gestão de Pessoas, a Gestão do Conhecimento e a Gestão da Meritocracia Organizacional.
  • Dirigido a
    Empresários, Diretores e Executivos responsáveis pela formulação e condução de Políticas e Estratégias de Recursos Humanos.
    Profissionais que atuam na Área de Recursos Humanos que desejam obter uma visão do moderno enfoque de Gestão de Pessoas.
    Demais profissionais responsáveis, atuais ou futuros, pela supervisão, coordenação ou gerenciamento de pessoas nas Organizações.
  • Conteúdo

    CURSO DE AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO: COMO PREPARAR, APLICAR, ANALISAR E DECIDIR COM BASE NOS RESULTADOS.

    Datas:
    27 e 28 de setembro de 2012

    Horário:
    8h30 ás 17h30

    Carga Horária:
    16 horas

    Investimento: R$ 1.190,00

    * Inclui todo o material didático necessário, certificado e coffee-break.


    IN COMPANY

    Os treinamentos Paidéia também podem ser realizados no formato in company, e customizados de acordo com suas necessidades.


    Programa

    Módulo I – Conceitos e Princípios Gerais - A Empresa e seus Recursos Humanos

    • Conceito, filosofia, objetivos e benefícios da Avaliação de Desempenho.
    • A Avaliação de Desempenho como prática da Meritocracia Organizacional.

    Módulo II – Ferramentas de Gestão de Pessoas e a Avaliação de Desempenho


    • O papel da motivação, da liderança e da comunicação no desempenho das pessoas.
     
    Módulo III - Tipos de avaliação de desempenho

    • Modelos de Avaliação tradicionais e atuais.

    Módulo IV – Metodologia de avaliação de desempenho

    • Do Planejamento à execução da Avaliação de Desempenho.
    • A importância do treinamento dos avaliadores.
    • A tabulação dos resultados e sua apresentação para a Diretoria.
    • A importância do Feedback  dos resultados: Quando, como e o que informar aos avaliados.
    • Tomadas de decisão com base nos resultados da Avaliação de Desempenho.
    • Planejamento Estratégico x Plano de Metas x Gestão por Indicadores x Avaliação de desempenho: Uma poderosa integração das modernas ferramentas de gestão de pessoas e de empresas vencedoras.
    Ministrado por: Sérgio Lopes

    Mestre em Administração (Metodista, Pequenas e Médias Empresas), Pós-Graduado em Análise de Sistemas (FAAP), Sistemas de Informações (Mauá) e em Administração Financeira (Fecap) e Graduado em Administração (USP), com experiência profissional de 42 anos, tendo ocupado cargos técnicos e executivos nas áreas de Organização, Sistemas e Tecnologia da Informação em diversas empresas.
    Nos últimos 25 anos têm atuado como Consultor Empresarial nos mais diferentes tipos e portes de Organizações participando de projetos nas áreas de Recursos Humanos, Organização, Sistemas e Métodos, Organização e Planejamento Empresarial, Mapeamento de Processos, Sustentabilidade, Qualidade (Total e ISO) e Produtividade.

    Neste período, prestou serviços de consultoria e/ou treinamento para quase 70 diferentes Empresas e Organizações, públicas ou privadas, dos ramos: indústria, comércio, serviços, terceiro setor e educação superior.

    Atua na área educacional há trinta anos, tendo acumulado experiência como Docente e Coordenador em cursos superiores de graduação e docente em cursos de pós-graduação em Instituições de Ensino Superior de São Paulo, Bahia e Espírito Santo e Instrutor em Cursos de Capacitação e Desenvolvimento Profissional, lecionando em diversos Estados do País.

    Atua, também, como Palestrante e possui artigos publicados sobre gestão de mudanças, de empresas e de pessoas, em jornais, revistas e sites da Internet.

    No exercício do voluntariado foi examinador do Prêmio Nacional da Qualidade e atualmente é avaliador do Prêmio Gestão Banas e do Prêmio PBQP-H.

    É membro do GEES - Grupo de Excelência de Ética e Sustentabilidade, do CRA/SP.

Outro curso relacionado com gestão de pessoas

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |