Especialização em Riscos Ambientais: vulnerabilidades físico-naturais e sociais

Solicite informação sem compromisso PUC Minas - Contagem

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Análisis de educaedu

Keli Campos

Keli Campos

Especialização em Riscos Ambientais: vulnerabilidades físico-naturais e sociais

  • Modalidade
    A formação do curso de "Especialização em Riscos Ambientais: vulnerabilidades físico-naturais e sociais " será ministrada com aulas presenciais na sede da universidade PUC- Minas em Contagem.
  • Duração
    O curso é ministrado em 360 horas de aula ao total. Os horários das aulas são no período noturno de sextas-feiras, das 19 horas às 22 horas e 30 minutos e sábados, das 8 horas às 16 horas e 30 minutos.
  • Certificado oficial
    A PUC Minas de Contagem oferece um diploma de formação em Pós-graduação como Especialista em Riscos Ambientais: vulnerabilidades físico-naturais e sociais, para todos os alunos que finalizem o curso dentro dos critérios de aprovação.
  • Considerações
    As alterações ambientais, mudanças climáticas, os processos industriais e a globalização econômica atual, exigem tanto do poder público como das classes empresariais, atitudes e medidas urgentes para garantir a qualidade ambiental e a qualidade de vida de populações vulneráveis, cada vez mais numerosas em nosso planeta.Planejamento e ação são esperados em momentos de administração de uma crise. A universidade PUC-Minas se propõe a formar os profissionais especializados, para serem aptos e instruídos a diagnosticar, analisar, avaliar e gerir situações de riscos, seus pressupostos e conseqüências, investigando os fenômenos envolvidos e causadores dessa situação,e como gerenciar a crise gerada, de modo que possam ser capacitados a atuar em empresas públicas (federal, estaduais e municipais) e privadas,quando estas situações de emergência e risco ocorrem. É um curso de cunho preventivo para o gerenciamento das tarefas e a condução das pessoas envolvidas no risco, buscando minimizar ou administrar com eficácia as perdas envolvidas.
  • Dirigido a
    Pessoas interessadas e que buscam a formação específica sendo profissionais graduados preferencialmente nas áreas de Educação,Informática, Biologia, ou que atuem no campo de trabalho como geólogos, assistentes sociais, geógrafos, sociólogos, psicólogos, advogados, professores, entre outros. Também se aplica para todos os que demandam atuação e conhecimento acerca de fenômenos oriundos de situações de riscos, catástrofes, imprevistos em acidentes geológicos e naturais, e os seus desdobramentos conseqüentes n
  • Área de atuação
    Os profissionais formados poderão atuar em seus cargos de advogados, psicólogos, geógrafos, assistentes sociais, entre outros, em empresas públicas (federal, estaduais e municipais) e privadas. Também podem ser especializados em setores hospitalares, de emergência, bem como trabalharem em ONGS, fundações e institutos voltados para a ecologia ou o serviço social.Exemplos: SOS Mata Atlântica, Fundação Casa do Menor,Prefeituras Municipais, Resgate da Aeronáutica, entre outros.

Comentários sobre Especialização em Riscos Ambientais: vulnerabilidades físico-naturais e sociais - Presencial - Contagem - Minas Gerais

  • Objectivos
    Formar profissionais para diagnosticar, avaliar e gerir situações de riscos, investigando os fenômenos causadores dessa situação, de modo a capacitá-los para atuar em empresas públicas (federal, estaduais e municipais) e privadas.
  • Estágios
    Não
  • Dirigido a
    Profissionais de nível superior das áreas da Educação e Informática, ou que atuam como assistentes sociais, geógrafos, psicólogos, advogados, dentre outros, e que demandam conhecimentos acerca dos fenômenos advindos de situações de riscos e seus desdobramentos nos contextos sociais.
  • Titulação
    Especialista em Riscos Ambientais: vulnerabilidades físico-naturais e sociais
  • Conteúdo

    Disciplinas:

    - Riscos e vulnerabilidades físico-ambientais
    - Riscos e vulnerabilidade social
    - Legislação ambiental
    - Geoprocessamento
    - Utilização sustentável dos recursos naturais
    - Riscos atmosféricos
    - Educação e ética ambiental
    - Demografia e meio ambiente
    - Métodos e técnicas de pesquisa
    - Sistemas de informação
    - Políticas públicas para meio ambiente
    - Seminários em riscos e vulnerabilidade social
    - Metodologia do ensino superior (optativa)

Últimas visitas ao curso

"Gostaria de saber o valor e forma de pagamento do curso, sua duração, o que abrange, quantidade de aulas/mês e em que dias da semana e horários acontecem."

Suely para Especialização em Riscos Ambientais: vulnerabilidades físico-naturais e sociais

Minas Gerais

"Sou arquiteta e urbanista e quero me especializar na área de meio ambiente. Gostaria de saber a previsão de início dos cursos, período, custo e forma de pagamento das especializações de; - especialização em gestão de projetos ambientais - Belo Horizonte - Minas Gerais. - especialização em riscos ambientais: vulnerabilidades físico - naturais e sociais - Contagem - Minas Gerais "

Valéria para Especialização em Riscos Ambientais: vulnerabilidades físico-naturais e sociais

Minas Gerais

"Fui aluno desta instituição no curso de administração de empresas e tenho interesse pelo assunto 'meio ambiente' o qual vejo como grande tema no momento e no futuro. Desta forma solicito informações sobre cursos e perspectivas de trabalho relacionado ao assunto. "

José para Especialização em Riscos Ambientais: vulnerabilidades físico-naturais e sociais

Minas Gerais

Outro curso relacionado com estudos do meio ambiente

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |