Graduação em Engenharia de Alimentos

Solicite informação sem compromisso Centro Universitário de Jaguariúna - UniFAJ

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Galeria de imagens

Análisis de educaedu

Pablo Nieves

Pablo Nieves

Graduação em Engenharia de Alimentos

  • Modalidade
    O curso é presencial.
  • Duração
    A carga horária se realiza em 4 anos.
  • Certificado oficial
    Ao final o aluno será Engenheiro de Alimentos.
  • Considerações
    O objetivo geral do Curso de Engenharia de Alimentos da FAJ é formar Engenheiros de Alimentos capacitados para atuar nos vários processos industriais de transformação dos alimentos. O Engenheiro de Alimentos contribui para a melhoria e o desenvolvimento dos processos industriais de transformação de alimentos nos vários ramos de alimentos, com a finalidade de garantir um produto final de alta qualidade e seguro atendendo à demanda crescente do mercado externo e interno.
  • Dirigido a
    O curso está dirigido a pessoas que possuam ensino de 2º grau completo.
  • Área de atuação
    O profissional pode trabalhar em consultórios, spa, academias, hospitais, cozinhas industriais, bem como atendimento a domicílio entre outros.

Comentários sobre Graduação em Engenharia de Alimentos - Presencial - Jaguariúna - São Paulo

  • Conteúdo
    Apresentação:
    O curso de Engenharia de Alimentos da FAJ procura formar engenheiros capazes de contribuir decisivamente para a melhoria e o desenvolvimento de novos processos de transformação de alimentos nos diferentes ramos da indústria de alimentos.

    Objetivo:
    O objetivo geral do Curso de Engenharia de Alimentos é formar Engenheiros de Alimentos altamente capacitados para atuar nos processos de transformação industrial dos alimentos, desde a seleção da matéria -prima adequada à industrialização, passando por todas as etapas do processo e pela definição das melhores condições de distribuição e de armazenamento do produto acabado. O Engenheiro de Alimentos formado pela FAJ deverá ser capaz de contribuir  decisivamente para a melhoria e o desenvolvimento de novos processos de transformação de alimentos nos diferentes ramos da indústria de alimentos a fim de garantir um produto seguro e de alta qualidade atendendo à demanda do mercado interno e externo.


    Mercado de trabalho / Atuação profissional:

    O Engenheiro de Alimentos atua nos seguintes segmentos: indústria de Alimentos, indústria de insumos para processos e produtos ( matérias-primas, equipamentos, embalagens, coadjuvantes de fabricação), empresas de serviços, órgãos regulamentadores e instituições públicas.

    Exerce suas atividades nas áreas de produção e processos, garantia de qualidade, pesquisa e desenvolvimento, planejamento e projeto industrial, setor de marketing e comercialização, fiscalização de alimentos e bebidas, gerenciamento e administração, consultorias e auditorias.

    Coordenação:
    Prof. Dr. Salvador M. Roig

    Autorizado pelo MEC, conforme Portaria Ministerial nº 3.563, publicada no Diário Oficial da União em 18/10/05.
    Duração: 5 anos       
    Turno: Diurno e Noturno

Últimas visitas ao curso

"Gostaria de saber o valor do curso de Graduação em Engenharia de Alimentos."

Rúbia para Graduação em Engenharia de Alimentos

São Paulo

Outro curso relacionado com nutrição

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |