Graduação em Nutrição

Solicite informação sem compromisso Faculdade de São Lourenço

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Análisis de educaedu

Igor Moreira

Igor Moreira

Graduação em Nutrição

  • Modalidade
    Curso ministrado presencialmente.
  • Duração
    O curso tem duração de 4 anos
  • Certificado oficial
    Um diploma de Nutricionista é oferecido ao aluno na conclusão do curso.
  • Considerações
    A graduação em Nutrição oferecida pela Faculdade de São Lourenço é realizada presencialmente. O curso tem como meta oferecer conhecimentos voltados a nutrição e alimentação geral. Ao longo da formação o aluno estudará sobre prescrição de dietas, metodologia nutricional, controle de enfermidades ligadas a alimentação, fatores para a perda e ganho de peso ou masa muscular e distúrbios oriundos da má alimentação.O curso dispõe de grade curricular que enfatiza o estágio, visando facilitar a entrada do profissional nutricionista no mercado trabalho.
  • Dirigido a
    Formação dirigida a alunos que possuam ensino médio completo.
  • Área de atuação
    As vagas estão em hospitais, restaurantes, hotéis, escolas, consultórios dietéticos, centros de saúde e indústrias de alimentos.
Quer saber mais sobre este curso?
Solicitar informações

Comentários sobre Graduação em Nutrição - Presencial - São Lourenço - Minas Gerais

  • Objectivos
    É a ciência que investiga e controla a relação homem-alimento para preservar a saúde humana.
    O Nutricionista planeja, administra e coordena programas de alimentação e nutrição em empresas, escolas, hospitais, hotéis, restaurantes, spas e instituições geriátricas, entre outros locais.
  • Conteúdo
    Duração: 8 semestres (4 anos)

    O profissional de nutrição define os cardápios das refeições sugerindo pratos que supram as necessidades nutricionais de clientes, pacientes ou hóspedes. Orienta e prescreve dietas individuais ou de grupo, para diabéticos, hipertensos, obesos, pacientes de doenças renais, hepáticas ou qualquer outra cujo tratamento exija acompanhamento alimentar específico. Para garantir a qualidade do que vai ser consumido, ao Nutricionista incumbe a seleção de fornecedores, o controle de qualidade das matérias-primas e supervisão ao preparo dos alimentos.

    São diferenciais do Curso de Nutrição da Faculdade de São Lourenço:

    A formação do Nutricionista frente à necessidade da sociedade contemporânea, em que seu objeto de trabalho é determinado e representado pela alimentação do ser humano, em seu plano individual e coletivo, isto é, pela atenção dietética. O Nutricionista integra o homem às ciências nutricionais respeitando sua cultura e condição socio-econômica visando o beneficio do exercício crítico da cidadania e da melhoria da qualidade de vida.
    Mercado de Trabalho: Com o aumento no número de obesos no país e maior preocupação das pessoas em ter uma alimentação saudável, então, a tendência é que aumente a busca pelo nutricionista para atuar na área preventiva. Atualmente, as empresas privadas do setor de saúde, como hospitais, maternidades e clínicas médicas, contratam cada vez mais especialistas em nutrição clínica. As empresas de alimentação industrial também são boas empregadoras àqueles que atuam na área de controle nutricional. Outras áreas para atuação deste profissional são: Restaurantes, gastronomia, rede hoteleira, mercado da aviação, clubes esportivos, academias, condomínios, área pública, área industrial, área educacional, mercado varejista e mais recentemente na área de marketing, consultoria e assistência domiciliária.

Outro curso relacionado com nutrição

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |