Pós-Graduação EAD em Nutrição Clínica e Esportiva - A Distância

Solicite informação sem compromisso Faculdade Prominas

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Comentários sobre Pós-Graduação EAD em Nutrição Clínica e Esportiva - Online

  • Conteúdo
    Pós-Graduação EAD em Nutrição Clínica e Esportiva.

    Reconhecido pelo MEC: Seja reconhecido e valorizado no mercado estudando em uma das maiores instituições de ensino do país.

    Aulas transformadoras
    : Aulas que inovam e surpreendem pela qualidade, desenvolvidas com tecnologia de cinema.

    Conteúdo 100% online
    : Você gestor do seu estudo! Liberdade do online em aulas dinâmicas, com qualidade e certificado igual ao presencial.

    Certificado de Especialista: Descubra uma nova trajetória profissional de sucesso, com o título de especialista em seu currículo.

    Metodologia Inovadora:  Com aulas interativas e intuitivas, envolvemos as gerações atuais e desenvolvemos as habilidades necessárias ao seu futuro.

    Professores que você admira: Aprofunde seu conhecimento sobre fundamentos práticos estudando com os melhores mestres, doutores e especialistas da área.

    Existimos porque acreditamos que o sucesso não é obra do acaso nem privilégio de alguns. O curso de Nutrição Clínica e Esportiva visa capacitar os nutricionistas esportivos que estejam fortemente focados na ciência por trás do assunto, mas que, também, tenham alguma experiência nos aspectos práticos de fornecer orientações sólidas para indivíduos e equipes que desejam usar a nutrição como parte de seus programas de
    treinamento.
    PLANO DE AULA:

    O que eu vou aprender?


               1 Princípios e Fundamentos da Nutrição  
    CARGA HORÁRIA: 80h Noções Básicas de Nutrição e Alimentação: Introdução; Transição nutricional no Brasil e no Mundo; Alimentação e aspectos socioculturais; Conceitos importantes na área esportiva. Anatomia Humana: Introdução; Visão geral do processo digestivo e absortivo e anatomia correlacionada. Avaliação Nutricional e Consumo Alimentar: Avaliação Nutricional; Avaliação antropométrica; Avaliação de consumo alimentar.

               2 Fisiologia e Nutrientes Aplicados à Nutrição Esportiva  
    CARGA HORÁRIA: 80h Fisiologia da Nutrição: Camadas do Trato Gastrointestinal; Regulação do Trato Gastrointestinal; Boca; Esôfago; Estômago; Intestino delgado; Intestino grosso; Órgãos acessórios. Os Macronutrientes: Carboidratos; Proteínas; Lipídeos. Os Micronutrientes: Vitaminas; Sais Minerais. Fisiologia do Exercício.

               3 Bioenergética e Termorregulação  
    CARGA HORÁRIA: 80h Interação Nutrição Energia: Conceitos importantes; Fontes de energia; Sistemas energéticos: Sistema Imediato/Fosfagênico; Sistema Anaeróbico ou Glicólico; Sistema Oxidativo ou Aeróbico. Termorregulação: Regulação da Temperatura Corporal; Mecanismos Envolvidos no Controle da Termorregulação; Respostas Fisiológicas ao Exercício no Calor; Respostas Fisiológicas ao Exercício no Frio. Desidratação e Reidratação: Água e Desidratação; Recomendações de Recursos Ergogênicos para Hidratação; Bebidas para Hidratação: Tipos, quantidade e momentos de ingestão; Diretrizes atuais sobre hidratação.

               4 Nutrição Aplicada a Práticas Desportivas  
    CARGA HORÁRIA: 80h Bioquímica da Nutrição na Atividade Física; Recomendações Nutricionais para os Macronutrients e Micronutrientes Durante a Prática de Exercícios; Nutrição na Sarcopenia.

               5 Ergogenia e Suplementação Nutricional  
    CARGA HORÁRIA: 80h Ergogenia Nutricional: Definição; Tipos de ergogênicos nutricionais. Suplementação Nutricional e Esportiva: Suplementos; Suplementos comumente utilizados. Drogas e Doping: Introdução; Substâncias ilícitas; Substâncias proibidas em determinados esportes; Autorização para o uso de substâncias restritas e proibidas.

               6 Nutrição Esportiva na Prática Clínica  
    CARGA HORÁRIA: 80h Exames Bioquímicos para Atletas; Solicitação de Exames Bioquímicos pelo Nutricionista; Avaliação Bioquímica do Sangue; Análise em Conjunto de Biomarcadores para Atletas; Recomendações Nutricionais para Atletas; Gasto Energético Basal (GEB), Gasto Energético Total (GET) e Gasto Energético com Atividades Físicas (GEAF); Recomendações Nutricionais para Atletas; Recomendações Nutricionais Atuais para Atletas - Colégio Americano de Medicina do Esporte (CAME) e Associações dos Nutricionistas do Canadá e dos Estados Unidos; Distúrbios Alimentares e Deficiências Nutricionais em Atletas; Transtornos Alimentares no Esporte; Tratamento Nutricional dos TA; Deficiências Nutricionais mais Comuns em Atletas.

               7 Docência do Ensino Superior  
    CARGA HORÁRIA: 80h O Ensino Superior no Brasil. A Universidade na Sociedade. Legislação da Educação Superior. A Prática Docente no Contexto da LDB (Lei n.º 9.394/96). As Teorias Pedagógicas. A Didática: definição e importância no ensino superior. Planejamento do ensino. Elaboração de planos de Ensino e Prática Docente. Avaliação Educacional. Ambiente Virtual de Aprendizagem e Tecnologias para o Ensino. Interações em Sala de Aula EAD e Presencial: O Papel dos Professores e dos Alunos.

               8 Metodologia de Trabalho Científico  
    CARGA HORÁRIA: 80h Conceitos de Ciência; Método Científico; Hipóteses; Variáveis; Probabilidade; Validade; Fidedignidade; Amostragem; Delineamentos De Pesquisa; Metodologia Qualitativa e Quantitativa; Aplicação de Questionário em Pesquisas; Caracterização da Linguagem Científica e do Sistema de Produção Científico; Elaboração de Pesquisa Acadêmico-Científica; Ética na Pesquisa; Técnicas de Apresentação. Resumo Científico; Artigo Científico; Ficha Catalográfica, Pré Projeto de Pesquisa, Resenha, Relatórios de Pesquisa, Fichamento.
     
    CARGA HORÁRIA TOTAL: 640h

Outro curso relacionado com nutrição

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |