Centro Faculdade Max Planck - Indaiatuba

Cursos e Mestrados
Brasil Brasil
53 Mestrados e cursos Indaiatuba
Procurar
Faculdade Max Planck
Indaiatuba (São Paulo)
Conheça a Faculdade Max Planck

Desde 31 de janeiro de 2002

A Faculdade Max Planck teve seu funcionamento autorizado pelo MEC - Ministério da Educação e Cultura através da portaria 319, de 31 de janeiro de 2002. Seu lançamento em Indaiatuba aconteceu em 28 de maio de 2002, tendo como ...
Ver maisVer mais
Links
patrocinados
Cursos da instituição
Administração de Negócios
Automação Industrial
Ciência do Meio Ambiente
Comércio Exterior
Contabilidade
Direito Civil
Educação Física
Enfermagem
Engenharia Civil
Estudos do Meio Ambiente
Finanças
Letras
Logística
Marketing
Medicina Veterinária
Nutrição
Pedagogia
Recursos Humanos
Links
patrocinados
Conheça a Faculdade Max Planck

Desde 31 de janeiro de 2002

A Faculdade Max Planck teve seu funcionamento autorizado pelo MEC - Ministério da Educação e Cultura através da portaria 319, de 31 de janeiro de 2002. Seu lançamento em Indaiatuba aconteceu em 28 de maio de 2002, tendo como mantenedora a AESI - Associação de Ensino Superior de Indaiatuba.

Primeiro curso

O primeiro Processo Seletivo da Faculdade Max Planck aconteceu em julho de 2002, para o curso de Administração de Empresas.

Em julho de 2004 a faculdade criou a sua CPA - Comissão Própria de Avaliação, qualificando seus indicadores de análise.

Mais cursos

Em 2008, seis anos após sua fundação, já bem estabelecida e mostrando grande potencial de desenvolvimento, a instituição contava com aproximadamente 900 alunos distribuídos em 5 cursos de Graduação: Administração, Direito, Marketing Empresarial, Redes de Computadores e Letras.

Em outubro de 2008, a Faculdade Max Planck foi incorporada pelo Grupo Polis Educacional. Em dezembro do mesmo ano, a antiga UNOPEC - depois denominada Faculdade Politécnica de Indaiatuba, integrou-se com a Faculdade Max Planck, tornando-se a sua unidade 3. Foram incorporados à sua grade, assim, 7 novos cursos: Ciências Contábeis, Finanças, Pedagogia, Relações Internacionais, Sistemas de Informação, Comércio Exterior e Recursos Humanos.

Reconhecimento

Mostrando ser 2008 um ano extremamente fértil para a instituição, o MEC, de acordo com o seu IGC - Índice Geral de Cursos (www.mec.gov.br), ranking que mede o desempenho das Instituições de Ensino Superior do país, apontou a Max Planck como uma das melhores faculdades da região. Nesse indicador, a faculdade alcançou o índice 3, integrando o grupo das IES – Instituições de Ensino Superior que oferecem um bom nível de ensino, junto de algumas das mais importantes do país. E à frente de mais de 10 outras IES de cidades como Indaiatuba, Salto, Itu, Campinas, Jaguariúna, Vinhedo e Jundiaí, entre outras.

Em 2009, a Max Planck recebeu a Certificação de Qualidade da Fundação Getúlio Vargas para o seu curso de Administração. E, em pesquisa pública, foi escolhida a melhor faculdade de Indaiatuba, sendo agraciada com o Prêmio Frutos de Indaiá, instituído pelo Grupo Mais Expressão, editor do jornal Mais Expressão, um dos principais da cidade de Indaiatuba.

Cultura e Comunicação

Ainda em 2009, ampliando sua interlocução com a comunidade, a faculdade instituiu o projeto Max Cultural – que visa realizar eventos dentro e fora da instituição, abrindo espaço para artistas e produtores de cultura de Indaiatuba e região, e lançou o seu jornal Maxpolis, para a difusão do seu pensamento e da sua vida institucional e, também, para a publicação de artigos de alunos e professores.

Pacote de conhecimento

O ano de 2010 trouxe um novo movimento para um grande salto de crescimento da faculdade, que  passou a oferecer mais 8 novos cursos aprovados pelo MEC: Gestão Ambiental, Logística, Educação Física (Bacharel e Licenciatura), Engenharia de Controle e Automação, Engenharia de Produção, Nutrição, Medicina Veterinária e Enfermagem. Totalizando, agora, 20 cursos na área de Graduação. Com a instituição oferecendo, ainda, inúmeros cursos de Extensão e de Pós-Graduação, que atendem necessidades das mais diversas áreas de conhecimento e de especialização profissional.

Expansão

Para sustentar toda essa demanda de desenvolvimento, a unidade 2 da Faculdade Max Planck foi ampliada para acolher todos esses novos cursos e, também, futuramente, todos os cursos da unidade 3, que será desativada. Foram construídos mais dois andares sobre o prédio já existente, totalizando três andares, que deve comportar aproximadamente 1600 alunos.

O projeto de expansão da unidade 2 vai além da obra atual, e deve finalizar até 2014. Novos prédios para salas de aula serão construídos, com capacidade para aproximadamente 5 mil alunos, além de Hospital Veterinário, Laboratórios, Bibliotecas e Auditório, entre outros.

Qualidade

Essa expansão Faculdade Max Planck é uma conquista que vem com a força do Grupo Polis Educacional, que está realizando grandes investimentos na instituição e dotando-a com os melhores e mais modernos recursos pedagógicos e tecnológicos, incluindo: laboratórios de informática, biblioteca, videoteca e hemeroteca com amplo acervo, estrutura curricular moderna e atualizada, com foco em conteúdos interdisciplinares e atividades práticas – que incluem atendimento à população sob supervisão de professores, visitas técnicas a empresas e outros empreendimentos, Programa de Iniciação Científica vinculado a projetos de pesquisa, atualização constante dos alunos por meio de seminários, palestras e workshops com convidados especiais, programa de estágios com empresas de ponta, Programa de Orientação ao Estudante – PROE, com cursos de idiomas e outras ações, e grande número de professores com titulação de Mestres e Doutores e profunda vivência e inserção profissional no mercado.
Confirme sua Instituição
Copie isto no seu site:
Nova Busca
Procurar