Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda - Cabo Frio - Rio de Janeiro - Universidade Veiga de Almeida - Campus Cabo Frio - I44678

Home>Graduação>Publicidade>Cabo Frio>Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda - Cabo Frio - Rio de Janeiro
 
Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda
Método: Presencial
Locais Disponíveis:
Opiniões:
Opiniões (1)
Links Patrocinados
Loading...
Serviço de Alertas via e-mail

Deixe seus dados de contato e te enviaremos outros cursos similares a Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda por email.

Nome
Sobrenome
E-mail
Telefone de Contato
DDD Ex: 14
 
 
 
 
Teléfono Fijo Ej: 24344444
 
 
 
 
Estado
Cidade
CPF
Para enviar a solicitaçao, você deve aceitar a política de privacidade
* Campos obrigatórios

Por favor, preencha todos os campos corretamente
Compartilhar esta página sobre Graduação de Publicidade:

Análise da Educaedu

Lorena Marques
Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda
  • Modalidade

    O curso é ministrado presencialmente.

  • Duração

    O curso tem a duração de 7 semestres.

  • Certificado Oficial

    Após concluir o curso, o aluno recebe o título de Bacharel em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda.

  • Considerações

    A Universidade Veiga de Almeida forma Publicitários que utilizando os meios de comunicação através de ações planejadas e racionais para divulgar um produto, serviço ou marca influenciam e formam opiniões e sentimentos do público para estimular o desejo de consumir produtos e serviços e para vender a imagem.

    A UVA tem um grande diferencial. Se optar em fazer o curso de 5 anos, o aluno poderá se formar em Jornalismo e Publicidade.

  • Dirigido a

    O curso é dirigido a pessoas com capacidade crítica, pensamento estratégico e muita criatividade.

  • Área de atuação

    Esse profissional pode trabalhar em agências de propaganda e publicidade, empresas, indústrias, editoras, TV, rádio, entre outros.

Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda - Cabo Frio - Rio de Janeiro Comentários sobre Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda - Cabo Frio - Rio de Janeiro
Conteúdo:
Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda

Próxima turma
: 1º semestre de 2018
Habilitação: Bacharelado
Duração: Campi Tijuca, Barra e Cabo Frio - 4 anos

Situação legal:    

Campus Tijuca: Renovado Reconhecimento pelo MEC, de acordo com a Portaria n° 1.468, de 3/5/2005. | Campus Cabo Frio: Reconhecido pelo MEC, de acordo com a Portaria n° 47 de 22/5/2012

Campus e turno:    

Campi Barra da Tijuca, Tijuca e Cabo Frio - Manhã e noite

As matrículas de todos os cursos estão sujeitas à disponibilidade de vaga, a ser confirmada presencialmente no momento da entrega da documentação.

O Curso:

A atividade de Comunicação é uma das mais importantes na história da humanidade. Por meio dela os homens desenvolveram relações sociais, viveram em comunidade e diminuíram a distância entre os povos. A comunicação está presente em todas as esferas da sociedade. Em ambiente familiar, na comunidade, no mundo da cultura, na política. Está presente também na economia e, não por acaso, se estabeleceu como um dos principais alicerces da globalização.

Na Universidade Veiga de Almeida, a formação em Comunicação é oferecida em dois cursos: Jornalismo e Publicidade e Propaganda. Jornalismo agora não é mais uma habilitação em Comunicação Social. Quem concluir o curso e colar grau receberá um diploma de Bacharel em Jornalismo.

O publicitário está preparado para divulgar produtos, marca e imagem de empresas em qualquer segmento de atuação. Elabora estratégias de comunicação, cria campanhas para mídias tradicionais, digitais e alternativas, define a forma e os veículos de comunicação adequados para a eficiência da mensagem, planeja ações na área de promoção e merchandising, desenvolve campanhas de comunicação interna e ações de relações públicas.  Trabalha em roteiro e produção de audiovisuais para televisão, cinema e internet.

É possível obter dois diplomas de graduação em cinco anos e meio. Na UVA é possível se formar em Jornalismo e Publicidade em apenas um ano e meio a mais e obter o segundo diploma. A grade curricular integrada permite ao aluno concluir um curso e fazer o outro em apenas três semestres. Quem faz Jornalismo e/ou Publicidade e Propaganda na UVA está mais preparado para o sucesso profissional, por ter uma formação mais ampla e completa para conquistar o seu lugar no mercado de trabalho.

Características do curso:

Na UVA é possível se formar em Jornalismo e Publicidade e Propaganda em apenas um ano e meio a mais e obter o segundo diploma. A grade curricular integrada permite ao aluno concluir um curso e fazer o outro em apenas três semestres.
Quem faz Jornalismo ou  Publicidade e Propaganda na UVA está mais preparado para o sucesso profissional, por ter uma formação mais ampla e completa para conquistar o seu lugar no mercado de trabalho.


Diferenciais UVA:

Desempenho entre as melhores do Rio de Janeiro nas avaliações do INEP/MEC. Jornalismo e Publicidade e Propaganda da UVA têm nota 4 no Enade. Além disso, o Curso de Jornalismo recebeu receberam três estrelas durante quatro anos seguidos (2011, 2012, 2013 e 2014) pelo Guia do Estudante dos melhores cursos do país. O Curso de Publicidade e Propaganda tem a indicação de três estrelas como um dos melhores cursos pelo Guia do Estudante da Abril, que mostra o perfil das instituições superiores para quem vai entrar na faculdade em 2015.
 
Corpo docente altamente qualificado, com titulação acadêmica e experiência profissional nas principais empresas de comunicação do Brasil, como Rede Globo, Rede Bandeirantes, Rede Brasil, O Globo, Jornal do Commercio, Rádio MEC, Canal Futura, Globosat, , InterTV - Alto Litoral, Editora Abril, Rádio JB, Giovanni/FCB, MKT Public e outras grandes agências de comunicação.

Ensino integrado, com forte base teórica e direcionado à prática profissional desde o primeiro período, utilizando os laboratórios da Casa de Comunicação na produção de programas para a TV Universitária do Rio de Janeiro e para a WebTV da universidade, o TV UVA online, além de conteúdo para mídias impressa e digital nas Oficinas de Jornalismo e de Propaganda;

- Parcerias e convênios que possibilitam o estágio profissional;
- Obrigatoriedade da Prática Profissional nos três últimos períodos do curso;
- Incentivo a atividades extracurriculares que simulem ambientes profissionais em Jornalismo e Publicidade e Propaganda;
- Presença de ex-alunos da UVA no mercado de trabalho em Comunicação.
 
Mercado de Trabalho:

A Comunicação é fundamental hoje em todas as atividades sociais. Há demanda por profissionais com formação integral, multimídia e multitarefa, nos meios tradicionais de comunicação, nas grandes e pequenas empresas, nos órgãos públicos e não governamentais. A Internet abriu ainda mais o mercado ao profissional com formação em Comunicação.

O publicitário encontra opções de trabalho na área de criação, atendimento e mídia das agências de publicidade, em escritórios de comunicação, departamentos de marketing e comunicação de empresas, produtoras de rádio e audiovisual, empresas de pesquisa de mercado e empresas  de entretenimento.

Opiniões (1)

Professores:
Atendimento ao aluno:
Programa de Ensino:
Material:
  • Os professores, materiais e cronogramas do curso são muito bons.

    Professores
    Atendimento ao aluno
    Programa de Ensino
    Material
    Instalações

    Professores

    O curso possui bons professores.

    Atendimento ao aluno

    A atenção é ótima.

    Programa de Ensino

    Eu achei muito bom o cronograma do curso.

    Material

    O material é razoável.

    Instalações

    Eu achei boa a instalação oferecido.

    Por Antonia Keily Duarte sobre Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda - Junho 2011
Outro curso relacionado com Graduação de Publicidade: