Home > Graduação > Gastronomia > São Paulo Capital > Graduação Tecnológica em Gastronomia - São Paulo Capital - São Paulo

Graduação Tecnológica em Gastronomia

Solicite informação sem compromisso FMU - Cursos de Graduação

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Comentários sobre Graduação Tecnológica em Gastronomia - Presencial - São Paulo Capital - São Paulo

  • Conteúdo
    Gastronomia
    Carreira


    O setor de alimentos, por ser essencial para a sociedade, apresenta-se como um bom negócio e com infinitas possibilidades de expansão e contratação de pessoas qualificadas. No Brasil e no exterior, o mercado se amplia para o profissional da área, que se destaca por sua criatividade e competência. Sendo assim, o tecnólogo em gastronomia pode optar por atuar em diversos tipos de restaurantes comerciais, de coletividade, de hospitais, bufês, resorts e navios, entre outros.

    Referência no mercado

    O curso de Tecnologia em Gastronomia da FMU garante ao aluno habilidades e competências em cozinha geral e internacional, além de gestão de negócios na área de alimentos e bebidas. Assim, ele se torna um profissional diferenciado e capaz de atuar com excelência.

    Programa inovador


    O programa do curso foi montado para capacitar o aluno a atuar no Brasil e no exterior, tanto na cozinha quanto na área administrativa. Ele conhecerá a rotina dos estabelecimentos do setor e terá contato com os mais diferentes ramos da gastronomia.

    Foco em habilidades de gestão e visão empreendedora

    O curso estimula o aluno a desenvolver habilidades de gestão e uma visão empreendedora, para que ele possa abrir seu próprio negócio ou atuar na administração de restaurantes, bufês, hotéis e indústrias de alimentos.

    A profissão na prática

    O curso é bastante prático: cerca de 80% das aulas são ministradas em cozinhas ou laboratórios, para que o aluno conheça ingredientes, processos adequados de manipulação e técnicas de preparo. Para isso, a FMU conta com uma infra-estrutura de sete cozinhas pedagógicas, uma cozinha fria, um laboratório de técnica e dietética, além de um laboratório de análise sensorial – um dos diferenciais do curso, pois ensina o futuro “chef“ de cozinha a diferenciar todos os aromas, sabores e texturas dos alimentos.

    Ato Autorizativo

    Portaria SETEC/MEC nº 13 de 02/03/2012.

    Formação: Tecnólogo em Gastronomia
    Duração: 4 semestres
    Campus e Período: Campus Liberdade - manhã, tarde e noite

Outro curso relacionado com Gastronomia

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, consideramos que aceita o seu uso.
Ver mais  |