Pós-graduação em Gestão em Gastronomia

Solicite informação sem compromisso USJT - Universidade São Judas Tadeu

Para enviar a solicitaçao você deve aceitar a Política de Privacidade

Galeria de imagens

Análisis de educaedu

Pablo Nieves

Pablo Nieves

Pós-graduação em Gestão em Gastronomia

  • Modalidade
    Curso com aulas presenciais.
  • Certificado oficial
    Diploma de pós-graduado em Gestão em Gastronomia.
  • Considerações
    O curso tem como objetivo capacitar o profissional da área de alimentos vinculado com a arte da gastronomia com diversos conteúdos relacionados à saúde, aspectos nutricionais básicos, aspectos físico-químicos dos alimentos, mercado de ingredientes, processamento de alimentos industrializados, entre outros. Visa também capacitar o profissional a para exercer sua atividade em diferentes campos de atuação, entre os quais podemos citar: elaboração de menus adequados, mais saudáveis e seguros para novos grupos de consumidores com foco no consumo sem culpa; responder às necessidades culturais, sociais e logísticas do ramo de turismo e hotelaria na esfera da gastronomia e alimentos étnicos e saúde; relacionar-se com a indústria de alimentos e ingredientes na produção de alimentos com alto valor nutricional, valorizados na apresentação pelas propriedades gastronômicas diferenciadas garantindo um consumo seguro e mais saudável.
  • Dirigido a
    Este curso é dirigido a graduados em engenharia de alimentos, nutricionistas, farmacêuticos bioquímicos, administradores de empresas, gestores de restaurantes, chefs de cozinha, médicos veterinários exerça atividades na área de qualidade de produtos de origem animal, bacharéis em Turismo e Hotelaria, economistas domésticos e outros profissionais relacionados à área da saúde e alimentos. Todos esses profissionais deveram ser necessariamente graduados.
  • Área de atuação
    Industria alimentícia, restaurantes, hotéis,...

Comentários sobre Pós-graduação em Gestão em Gastronomia - Presencial - São Paulo Capital - São Paulo

  • Objectivos
    O curso tem como principal objetivo capacitar o profissional no segmento de alimentos a associar a arte da gastronomia com diferentes conteúdos relacionados à saúde, aspectos nutricionais básicos, aspectos físico-químicos dos alimentos, mercado de ingredientes, processamento de alimentos industrializados, entre outros. Visa também permitir ao profissional a utilização desse conhecimento em diferentes campos de atuação, entre os quais se destacam: elaboração de menus adequados, mais saudáveis e seguros para novos grupos de consumidores com foco no consumo sem culpa; responder às necessidades culturais, sociais e logísticas do ramo de turismo e hotelaria na esfera da gastronomia e alimentos étnicos e saúde; interagir com a indústria de alimentos e ingredientes na produção de alimentos com alto valor nutricional, valorizados na apresentação pelas propriedades gastronômicas diferenciadas garantindo um consumo seguro e mais saudável.
  • Dirigido a
    Graduados em engenharia de alimentos, nutricionistas, farmacêuticos bioquímicos, administradores de empresas (graduados), gestores de restaurantes (graduados), chefs de cozinha (graduados), médicos veterinários com atuação na área de qualidade de produtos de origem animal, bacharéis em Turismo e Hotelaria, economistas domésticos e outros profissionais relacionados à área da saúde e alimentos. (Portadores de Diploma de Curso Superior)
  • Titulação
    Especialista em Gestão em Gastronomia, Desenvolvimento de Produtos e Saúde.
  • Conteúdo

    Quadro de disciplinas:

    - Análise Sensorial em Gastronomia
    - Desenvolvimento de Novos Produtos X Gastronomia
    - Didática do Ensino Superior e Prática de Magistério
    - Fundamentos de Marketing
    - Gastronomia e Funcionalidade de Ingredientes
    - Gastronomia e Globalização do Gosto
    - Gastronomia, Técnicas e Produtos
    - Gestão da Qualidade e Segurança em Equipamentos, Matérias Primas e Ingredientes
    - Metodologia do Trabalho Científico
    - Princípios de Nutrição e Gastronomia
    - Reações Físico-Químicas em Gastronomia
    - Tendências em Processamento e Segurança Alimento

Outro curso relacionado com gastronomia

Utilizamos cookies para melhorar nossos serviços.
Se continuar navegando, aceita o seu uso.
Ver mais  |